Tudo isso não se trata apenas de metaverso falado nos filmes da Marvel.

Mark Zuckerbeg foi quem popularizou o termo metaverso recentemente, desde que mudou o nome do Facebook para meta, trazendo o conceito de realidade virtual para uma nova geração do Facebook. Mas não se engane pois não foi ele quem inventou isso. Continue lendo esse texto para entender mais.

O metaverso é um ambiente digital onde os seres humanos podem interagir através de avatares no ciberespaço. Essa interação vai além do social, podendo avançar para ações como comprar roupas, sapatos, equipamentos, casas, ganhar dinheiro virtual e etc.

Neal Stephenson, considerado o pai do metaverso, trouxe o termo há 30 anos através do livro de ficção Snow Crash, em 1992. Nessa época o autor já citava em seu romance o conceito de realidade virtual.

Trazendo esse assunto para a atualidade, quem já jogou Pokemon Go já experienciou o metaverso. Especula-se que futuramente, poderemos interagir naturalmente com o metaverso no dia a dia através de equipamentos como óculos de realidade virtual.

Mesmo que o futuro do metaverso ainda esteja caminhando, o assunto já está sendo muito explorado e muitas empresas já estão aderindo a tendência, como a empresária Camila Farani por exemplo.